terça-feira, 23 de março de 2010

Essa foi uma contribuição do meu filho, Bernardo:

" Às vezes, construímos sonhos

em cima de grandes pessoas...

O tempo passa...

e descobrimos que

grandes eram os sonhos

e as pessoas pequenas demais

para torná-los reais."
(Bob Marley)


Lendo isso pode rolar um baixo astral...
Uma vontade de nos sentirmos vítimas do mundo e das pessoas, os coitadinhos da vez.

Nada disso. A responsabilidade pelas expectativas ilusórias e descabidas é nossa. Cada um de nós que fique atento para não descarregá-las naqueles que fazem parte da nossa convivência.

Acho melhor do que responsabilizar o outro pelas nossas frustrações.

Quem se habilita?

Postado por Cakau em 23/3/10.

Um comentário:

  1. Uma vez em consulta com meu endocrinologista, ele me disse que me achava surreal pois não creditava ao mundo, fatos ou pessoas dores pelas quais passava. Sabia que eram minhas e resolvia uma a cada vez, em paz.

    Me deu uma reportagem "O vírus da vítima" para ler .... saí da consulta meio assim, meio assado e chegando em casa li. Muito boa mesmo!

    Foi escrita por Fred Kofman, para a www.hsmmanagemnet.com e começa assim: "Para eliminar o quinto assassino da produtividade, cada pessoa deve começar a enxergar-se como protagonista do seu destino".

    Bjkinhas Cakau

    ResponderExcluir