segunda-feira, 26 de abril de 2010

Há uns dias atrás, assisiti a um filme chamado “500 dias com ela”. Ainda está passando em algumas salas do Rio (poucas), mas assisti em DVD.

Simplesmente, adorei!!!!

O modo como o roteiro foi montado, a maneira como a história foi apresentada, despertou minha curiosidade para saber qual seria o desfecho.

Um outro ponto que me chamou a atenção foi pela história ser contada através da ótica masculina. O personagem do filme tem dúvidas, projeta suas expectativas (equivocadas, diga--se de passagem) e se apaixona loucamente a ponto de quase perder a razão. Pasmem! Isso não acontece só com as mocinhas dos romances.

Assim é esse homem. Acreditando naquele amor absolutamente romântico, tenta, a todo custo, colocar a bonitinha (por sinal, adorei o figurino dela) num lugar que ele mesmo criou, o de Mulher Ideal (com letras maiúsculas, de propósito). Confesso que torci um pouco por ele no início mas logo vi que era furada. Ele forçou um pouco a barra.

Esse filme dá o que pensar porque essa busca implacável e frenética pela PESSOA, aquela que vai nos completar, espelha a maioria de nós que vivemos procurando esse amor perfeito..... encaixar de algum jeito alguém no nosso padrão de amor. Um pouco egocêntrico, não? E,com certeza, fora da realidade.

Cazuza já dizia no seu lindo Blues da Piedade:
Pra quem não sabe amar..... fica esperando alguém que caiba nos seus sonhos....

Tão bonito, tão sábio.....

Mas... quer saber? Quem nunca passou por uma situação dessas, que atire a primeira pedra.

Amem de qualquer jeito.

O resto é conversa fiada.

Cakau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário