segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ser/Perceber

Não tenho escrito há vários dias, mas hoje me deu uma grande vontade.
Vontade de passar para o papel alguns frutos de minhas últimas reflexões...como me disse uma pessoa muito especial nesse fim de semana: " amanhã você não será a mesma e terá muito o que pensar. "

Li hoje uma frase que dizia que muitas vezes aconselhamos as pessoas, mas que aquele mesmo conselho nos revelava nossos próprios erros, nossas próprias limitações.

Há um ditado que diz que quando apontamos o dedo para o outro, há 3 dedos apontados para nós.

E daí advém o título desse texto: será que percebemos o que ainda não conseguimos ser?
Queremos que o outro seja aquilo que ainda não sou, cobro o que ainda não sou capaz de dar.

E me veio o seguinte pensamento: você só tem a capacidade de perceber fora, aquilo que está dentro de você.
Tem que encontrar eco, senão não rola.

Percebemos o mundo e o que está no outro com o que temos em nosso interior, com toda a nossa bagagem.

Conseguimos perceber aquilo que conseguimos ser.

Que bom que nossa capacidade de percepção pode expandir-se revelando quem realmente somos.
Seres divinos em eterna evolução.

Ótima semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário